“CAMINHADA DIFÍCIL”
Em discurso no Palácio Paiaguás nesta sexta-feira (1º), o presidente estadual do União Brasil, senador Fábio Garcia, pediu que o governador Mauro Mendes (UB) se candidate à reeleição este ano.
“Eu sei que a caminhada não tem sido fácil, não é fácil. Mas faço um pedido, que essa sua caminhada não esteja chegando a o seu fim, mas que esteja chegando, justamente, na sua metade, para que você possa direcionar Mato Grosso a ser o maior e o melhor Estado desse país”, pediu.
O senador ainda falou do trabalho do governador, destacando que mesmo em momentos difíceis em sua vida pessoal, Mendes seguiu “conduzindo Mato Grosso para o caminho certo”.
Garcia chegou a mencionar a saúde da primeira-dama, Virginia Mendes, que há pouco mais de três semanas precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas.
Durante a primeira semana de Virginia no hospital em São Paulo, Mendes se ausentou de suas atividades para acompanhar a esposa em seu tratamento. Ela retornou para Cuiabá apenas na sexta.
“A dificuldade que você enfrenta principalmente nesse momento em que a Virginia passa por tanta dificuldade, você aqui, administrando todo dia, viajando, recebendo prefeitos, secretários, direcionando este Estado”, afirmou.
Até o momento Mauro não oficializou sua candidatura à reeleição ao cargo de governador, embora sua candidatura seja dada com certa por correligionários. Em um evento em Várzea Grande nesta tarde ele afirmou que vai “acelerar os diálogos políticos”.
VITÓRIA GOMES E THAIZA ASSUNÇÃO
DO MIDIA NEWS