MORTES NA FILINTO MULLER
A Justiça determinou a prisão preventiva do motorista Jeferson Nunes Veiga que provocou a morte de duas pessoas e deixou uma criança em estado grave em um acidente na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, na última sexta-feira (8).
A decisão foi dada pelo juiz plantonista André Maurício Lopes Prioli, da 2ª Vara Cível de Várzea Grande, durante audiência de custódia realizada na tarde de domingo (10).
Jeferson conduzia um Corolla quando invadiu a contramão e atingiu um Etios, onde estavam as vítimas: o motorista de um transporte por aplicativo, Igor Rafael dos Santos, a diarista Marcelene Lucia da Silva Pereira e a filha. A criança continua internada no Pronto Socorro da cidade.
Na determinação, o juiz citou trecho do boletim de ocorrência que apontou que Jeferson estava em visível estado de embriaguez e teria tentado empreender fuga do local do acidente.
“[…] A morte do motorista de aplicativo e de uma mãe, além de graves em uma criança, tem causado grande comoção social, com diversas publicações jornalísticas e em redes sociais, além de grande cortejo nos velórios/enterros das vítimas”, disse o magistrado na decisão.
A morte do motorista de aplicativo e de uma mãe, além de graves em uma criança, tem causado grande comoção social
“Sendo assim, há necessidade da prisão em flagrante ser convertida em prisão preventiva, tendo em vista a presença dos requisitos autorizadores descritos no art. 312 do Código Processual Penal, em especial a garantia da ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal”, completou.
Acidente fatal
Uma câmera de segurança flagrou a colisão. Nas imagens, é possível ver que o motorista do Corolla invade a pista contrária e bate violentamente contra o Etios. Antes, o veículo quase acerta outro carro que seguia na mesma direção.
Com a batida, mãe e filha, passageiras do motorista de aplicativo, foram arremessadas para fora do carro.
A mulher e o motorista de aplicativo morreram no local e a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
Primeira versão
Inicialmente, acreditou-se que mãe e filha estavam na calçada quando foram atropeladas. Essa informação foi repassada pela Guarda Municipal, que estava no atendimento da ocorrência juntamente com a Polícia Militar e Civil.
A partir da veiculação da imagem das câmeras de segurança, levantou-se a dúvida se a versão apresentada inicialmente à equipe por testemunhas estava correta, uma vez que as imagens não mostravam pessoas na calçada no momento da colisão.
Segundo a Guarda Municipal, havia poucas pessoas no local e conforme mais curiosos foram chegando “a notícia foi se transformando”.
A equipe confirmou que a mãe havia deixado uma das filhas em uma escola do Bairro São Matheus e, que depois seguiu de uber com a outra filha.
THAIZA ASSUNÇÃO
MIDIA NEWS