ELEIÇÕES 2022
O governador Mauro Mendes (União Brasil) convocou a imprensa para uma coletiva às 17h30 de hoje (18), quando finalmente deve anunciar sua candidatura à reeleição. O encontro está marcado na sede do União Brasil, em Cuiabá, e contará com a presença dos principais representantes do partido.
Mauro vem costurando uma base forte para seu projeto de reeleição, que já conta, inclusive, com a aliança do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Por causa da forte articulação e dos resultados da gestão nos últimos 3 anos e meio, a reeleição de Mauro é dada como certa.
Na semana passada, já havia adiantado que, “em seu coração”, já estava decidido a concorrer e aguardava apenas o aval de sua família, especialmente da esposa Virginia Mendes.
O único ponto de divergência na base aliada de Mauro é sobre a coligação que deve fechar para o Senado. Com três candidatos de peso na disputa, Mauro tende a consolidar palanque aberto. Ou seja: sem oficializar coligação com os partidos dos pretensos candidatos, pode ter todos eles a seu lado na aliança, em candidaturas consideradas “avulsas”.
Wellington Fagundes (PL), do partido de Bolsonaro, é quem mais espera um apoio exclusivo, mas talvez precise dividir o palanque com Natasha Slhessarenko (PSB). Neri Geller (PP) também esperava apoio de Mauro, mas não quis esperar a decisão e fechou aliança com a federação PT, PV e PCdoB, e será o elo do ex-presidente Lula (PT) com Mato Grosso.
Mauro oficializa sua candidatura, coligações e chapas para deputados estadual e federal no dia 29 de julho, às 18h, durante a convenção do União Brasil, no Ginásio Dom Aquino.