Cidades - MT Destaque Agora

Presidente da Funcultur vai representar a Comissão de intergestores Bipartite da Cultura

O Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste – Funcultur, Márcio José de Oliveira, foi eleito nesta terça-feira (27/04), como o representante da Região Sul na Comissão intergestores Bipartite da Cultura – CIB.

A CIB da Região Sul compreende os municípios Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres, Rosário Oeste, Acorizal, Jangada, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Poconé.

A Comissão Intergestores Bipartite integra o Sistema Estadual de Cultura.

Por meio da lei 10.362/2016, a Comissão foi instituída como instância permanente de articulação entre os gestores públicos nos dois níveis de Governo – estadual e municipal – para viabilizar a implementação do Sistema Estadual de Cultura, constituindo-se como principal instância de negociação e pactuação das ações intergovernamentais no que tange aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Estadual de Cultura (CEC).

A Comissão Intergestores Bipartite funcionará como órgão de assessoramento técnico ao Conselho Estadual da Cultura.

Marcio José, popularmente conhecido como Marcinho, comentou que “É mais um passo importante para a Cultura de Rosário Oeste ter um representante da cidade junto à esta comissão”.

Assessoria

Deixe um comentário