Cidades - MT Destaque Agora

Ações de Combate à Dengue continuam em Rosário Oeste

A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio do Setor de Vigilância Ambiental continua com o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti na área urbana do nosso município.

Os agente trabalham principalmente com o objetivo de eliminar os locais que podem ser criadouros do mosquito que é transmissor da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika, a Vigilância Ambiental está trabalhando incansavelmente em todos os bairros do município.

Durante a ação os agentes de Vigilância Ambiental percorrem a cidade, vistoriam os quintais, fazem a busca aos focos dos mosquitos nas residências e fazem a aplicação das pedras de cloro que já se mostrou eficiente para matar as larvas do mosquito, evitando assim a sua proliferação.

Todos precisam ficar em alerta, pois cabe ao morador fazer a verificação diária para evitar a existência de criadouros de mosquitos em suas casas.

Entre as principais medidas preventivas que devem ser adotadas para combater o mosquito e prevenir a dengue, estão: eliminar qualquer tipo de recipiente, até mesmo tampinhas de garrafa pet, que possa acumular água; não acumular lixo; tratar a água de piscinas com cloro, pelo menos uma vez por semana; retirar os pratinhos debaixo dos vasos de plantas; verificar a vedação da caixa d’água; colocar tela de proteção nos ladrões e nas caixas de passagem; higienizar semanalmente os potes de alimentos dos animais com bucha; e desobstruir e limpar as calhas d’água.

Combate a dengue 1
Combate a dengue 2
Combate a dengue 3
Combate a dengue 4
Combate a dengue 5
Combate a dengue 6
Combate a dengue 7
Combate a dengue 8
Combate a dengue 9
Combate a dengue 10
Combate a dengue 11
Combate a dengue 12
Combate a dengue 13
Combate a dengue 14
Combate a dengue 15
Combate a dengue 16
ASSESSORIA PREFEITURA

Deixe um comentário