Após viagem de 3 mil km, elefantas mãe e filha chegam a Chapada

Pocha, de 55 anos, e Guilhermina, de 22, se juntam a outros cinco animais que vivem no Santuário
Compartilhe informação
Reprodução/SEB – Animais cruzaram a fronteira e chegaram ao Santuário nesta quinta

DA ARGENTINA

Duas novas elefantas chegaram no fim da manhã desta quinta-feira (12) no Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). 

Pocha, de 55 anos, e Guilhermina, 22, são mãe e filha e vieram da Argentina. No Santuário, elas vão viver junto a outros cinco animais da mesma espécie. 

As elefantas viviam no Ecoparque Mendoza, na Argentina. Pocha estava lá desde 1968. A filha nasceu no local. Ao todo elas viajaram cerca de 3.300 quilômetros entre os dois países. 

Os animais vieram em um comboio dentro de uma caixa de transporte de aço. Um guindaste fez a retirada das caixas até o chão.

Todo um esquema logístico de transporte foi montado, com acompanhamento de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os primeiros momentos dos animais será em um recinto de veterinária. 

Ao site, o diretor do Santuário, Daniel Moura, disse que esse processo inicial é de paciência para adaptação dos animais. Inicialmente, é feito o estabelecimento delas no recinto para depois de um tempo poder se aproximar dos outros elefantes.

“A socialização com os outros elefantes é um processo gradativo, que vai aos poucos. Mas esperamos que a manada esteja formada em pouquissímo tempo”, diz.

A alimentação dos animais no Santuário é baseada principalmente em aveia, farelo de arroz, feno, frutas, melaço de cana.

DAVI VITTORAZZI
MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também