Bancada De MT Vota Unida E Ajuda Eleger Rodrigo Pacheco Presidente Do Senado

Compartilhe Nossas Notícias

Jefferson Rudy/Agência Senado

Os três senadores por Mato Grosso votaram unidos, nesta segunda (01), em Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para comandar o Senado pelos próximos dois anos. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e escolhido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para sucedê-lo, Pacheco foi eleito, na tarde de hoje, presidente da Casa com 57 dos votos dos colegas, derrotando Simone Tebet (MDB-MS), que obteve 21 votos.

Wellington Fagundes (PP), Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM) já haviam expressado apoio a Pacheco sob argumento de que será melhor para Mato Grosso.

Por pertencer ao Democratas, Rodrigo Pacheco participou nos últimos dois anos das reuniões e articulações do Bloco Parlamentar Vanguarda, liderado por Wellington, que vinha destacando a relação de proximidade com agora presidente do Senado. O senador Jayme Campos também é integrante do bloco parlamentar.

Wellington ressaltou que Rodrigo Pacheco possui perfil conciliador para pautar medidas importantes ao país. “E quando falamos em projetos importantes para o país, estamos falando de Mato Grosso, que tem ocupado relevante papel na economia nacional”, frisou o senador do PL.

Nas redes sociais, o parlamentar parabenizou o presidente do Senado eleito e citou desafios.

“Meus parabéns ao colega Rodrigo Pacheco, eleito novo presidente do Senado Federal e, com isso, do Congresso Nacional. Estou duplamente orgulhoso, porque Pacheco compõe o Bloco Vanguarda, do qual sou líder, e substitui Davi Alcolumbre, que também nos dá a alegria de compor o bloco de senadores. Pacheco agora tem um desafio muito difícil: continuar o processo de pacificação política e aprovar as reformas necessárias para o país, como a reforma Tributária”, ressaltou

No Instagram, Jayme postou nas redes sociais um vídeo votando na eleição de hoje, que teve sufrágio em papel, para destacar a importância da data.

O senado Carlos Fávaro (PSD) também usou o Instagram para ressaltar a vitória de Pacheco e parabenizar o novo presidente do Senado.

“Parabenizo o amigo e senador @rodrigootaviopacheco eleito como o novo presidente do @senadofederal. Foi uma decisão certa no sentido de escolher alguém capaz de conduzir o Legislativo no enfrentamento a pautas urgentes do país”, escreveu Fávaro.

Fonte: RDnews


Compartilhe Nossas Notícias