Botelho deve continuar na Mesa Diretora a pedido do governador

Compartilhe Nossas Notícias

Presidente deve trocar de cadeira com o primeiro-secretário Max Russi (PSB), em nova composição, mas com mesmos nomes

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) deve permanecer na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a pedido do governador Mauro Mendes (DEM). 

Conforme o próprio Botelho, a articulação, até o momento, seria por apenas uma troca de posições entre os atuais integrantes. O primeiro-secretário, deputado estadual Maxi Russi (PSB), assumiria a presidência e Botelho, a primeira-secretária.

A vice-presidente deputada Janaína Riva passaria para a segunda-secretária. 

“A proposta dos deputados é que eu fique. Eles estão pedindo para eu ficar. E o governador pediu também. Daríamos continuidade ao trabalho que vem sendo feito e que está dando certo”, disse. 

A eleição de uma nova Mesa Diretora está prevista para o início da noite desta terça-feira (23), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM

Nenhum candidato da oposição se manifestou, até agora, a intenção de concorrer à presidência da Assembleia. No cenário atual, eles estão reduzidos a três parlamentares em bloco. Outros 21 deputados são oficialmente da base do governo. 

O Livre


Compartilhe Nossas Notícias
Enable referrer and click cookie to search for pro webber