APOIO A MENDES
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), rebateu a provocação feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e saiu em defesa do apoio declarado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Logo após o presidente confirmar a aliança eleitoral, Emanuel disse que “Bolsonaro não sabe a fria em que está entrando”.
Para Botelho, o apoio se dá a boa gestão desenvolvida por Mendes em Mato Grosso e uma alta aceitação da população.
“O presidente sabe muito bem quem está escolhendo. Ele tem informação de tudo, sabe que o Governo está bem, com uma aprovação muito alta. Bolsonaro sabe muito bem, tem informações de Mato Grosso”, disse Botelho.
Bolsonaro sabe que o Governo está bem, que está sendo colocado como uma das melhores administrações do país
“Ele sabe que o Governo está bem, que está sendo colocado como uma das melhores administrações do país. Então, tenho certeza que antes de tomar essa decisão, pesquisou e avaliou bem Mauro Mendes”, acrescentou.
O deputado ainda ressaltou que a escolha foi feita por Bolsonaro mesmo que ele e Mendes não sejam “tão afetos” um do outro.
“Mas o presidente viu que existe uma afinidade na administração e que o Mauro está bem avaliado aqui dentro”, defendeu.
Aliança “fechada”
A declaração de apoio de Bolsonaro ocorreu na semana passada, durante entrevista a uma rádio da Capital. Na ocasião, ele afirmou que “aparou as arestas” com o governador durante visita a Cuiabá no mês passado e que ambos decidiram “tocar o barco juntos” nas eleições deste ano.
“Não tem atrito entre nós agora, estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas a todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco”, afirmou na ocasião.
LISLAINE DOS ANJOS E CÍNTIA BORGES
MIDIA NEWS