Política

Brasil 35: Bolsonaro já tem partido para disputar a reeleição

A sigla, que era conhecida como “PMB”, mudou de nome e quer abraçar o presidente e seus aliados

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ao que parece o presidente Jair Bolsonaro já possui um novo partido pelo qual irá disputar as eleições do próximo ano. O Partido da Mulher Brasileira (PMB) aprovou neste sábado (24) a mudança no nome da legenda em reunião da executiva nacional, no Rio de Janeiro.

O partido passa a se chamar oficialmente “Brasil 35”, um nome que remete ao patriotismo, principal bandeira de Bolsonaro. O novo nome do partido já começou a valer.

No encontro foram discutidas ainda mudanças no estatuto e na cúpula da sigla e nas pautas políticas da legenda. Com a mudança, o partido deve abraçar posições mais ligadas ao pensamento conservador.

Forte indício

Ao que tudo indica, a mudança de nome e número é um forte indício de que Bolsonaro deve se filiar ao partido para disputar sua reeleição. O partido só teria mudado de nome com esse propósito.

O novo nome da sigla faz alusão ainda a uma das frases mais usadas, tanto pelo presidente, quanto por seus apoiadores: “Meu partido é o Brasil”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Suêd Haidar, atual presidente do Brasil 35, confirmou que tem mantido conversas com o presidente da República e com o senador Flávio Bolsonaro.

O Livre

Deixe um comentário