Carro-maca ‘estilizado’ como colheitadeira chama atenção ao entrar em campo durante jogo em Cuiabá

Dentro do veículo, o motorista estava caracterizado como fazendeiro. A ideia do clube foi representar a potência econômica do agronegócio no estado.
Compartilhe informação
Carro-maca estilizada como colheitadeira chama atenção — Foto: Ascom Dourado/Divulgação

Por g1 MT

A aparição de um carro-maca estilizado como colheitadeira durante o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Corinthians, nesta terça-feira (7), na Arena Pantanal, chamou a atenção dos torcedores. As imagens do momento também tem repercutido nas redes sociais desde então.

Neste sábado (11), a colheitadeira irá entrar em campo novamente durante a 11ª rodada do Brasileirão, quando o Cuiabá recebe o Bragantino na Arena.

Ao aparecer pela primeira vez, o carro-maca precisou entrar em campo para prestar os serviços de atendimento a um dos jogadores, o que despertou curiosidade pela cena inusitada.

Carro-maca entra em campo na Arena Pantanal — Foto: Ascom Dourado/Divulgação
Carro-maca entra em campo na Arena Pantanal — Foto: Ascom Dourado/Divulgação

Dentro do veículo, o motorista estava caracterizado como fazendeiro e, inclusive, usando chapéu de palha. Antes de assumir essa nova função, Edésio atuava como gandula, responsável por buscar as bolas que saiam de campo.

“Em uma semana eu era gandula, e na outra virei fazendeiro”, brincou.

De gandula a motorista fazendeiro em carro-maca como colheitadeira — Foto: Ascom Dourado/Divulgação
De gandula a motorista fazendeiro em carro-maca como colheitadeira — Foto: Ascom Dourado/Divulgação

Líder em exportações

De acordo com o clube esportivo, o símbolo retratado pelo carro-maca faz referência à potência do agronegócio do estado.

Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Mato Grosso foi responsável por 25% do volume total de exportações do país, em 2021. Além disso, foi o que mais exportou se comparado com outros estados.

No entanto, a agropecuária foi o único setor da economia a apresentar um recuo de 0,9% entre as atividades monitoradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O período observado leva em consideração os últimos três meses deste ano comparado com o que foi registrado em 2021.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também