Cemitério de Cuiabá faz enterros a cada 15 minutos; aumento é de 135%

Compartilhe Nossas Notícias

JOAO AGUIAR

DA REDAÇÃO

O cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá tem realizado sepultamentos com intervalo de 15 minutos, gerando até fila. O número de enterros saltou de 10 enterros por dia, em fevereiro, para até 40 ao dia no mês de março, período de pico da segunda onda de coronavírus.

Em fevereiro deste ano foram registrados 278 sepultamentos, enquanto em março chegaram a 653. Um aumento de 135%.

De acordo com o gerente administrativo do cemitério, Valmir Garavaglia, a média diária é de 21 sepultamentos, mas “há dias de pico”.

Segundo Valmir, o número de enterros aumentou consideravelmente por conta das mortes por covid-19. “Não significa que só tem sepultamento de gente que morreu por covid, mas é um número bem maior que antes”.

“Nos horários de pico, entre as 11h e 11h30 e das 13h30 as 15h é normal ter uma fila de carros no cemitério de pessoas esperando para enterrar seus entes”, explica. “Nós temos uma equipe grande de funcionários e colaboradores e conseguimos fazer todos os sepultamentos todos os dias. Não tem problema de atrasos por nossa parte”, conclui.

Valmir diz ainda que não há risco de faltar espaço para ampliação do cemitério. “Nós sempre deixamos em torno de 3 mil jazigos reservados, sempre estamos construindo mais, para não faltar, independente da pandemia”.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias