Política

Collor afirma que existe um plano político para desgastar Bolsonaro

De acordo com o ex-presidente, a CPI da Covid é um processo que possui o interesse político de prejudicar o governo

(Foto: Agencia Brasil)

O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) afirmou que existe um plano em curso para desgastar o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o senador, a chamada CPI da Covid busca apenas prejudicar o mandatário.

Ainda segundo o ex-presidente da República (1990-1992), o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, já que as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Em entrevista ao Metrópoles, Collor afirmou não ter qualquer dúvida de que o objetivo por trás da CPI é atingir Bolsonaro. O político disse ainda acreditar que esse objetivo vai ficar claro em breve.

“Eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República”, disse Collor.

A CPI da Covid foi instaurada após uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. O processo busca investigar “possíveis omissões” do governo federal durante a pandemia.

O Livre

Deixe um comentário