Com estoque no fim, municípios de MT suspendem vacinação contra a covid

Compartilhe Nossas Notícias

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

Com o estoque de vacinas chegando ao fim vários municípios de Mato Grosso têm suspendido a vacinação contra a covid-19 e não têm previsão de retomada da imunização porque dependem do recebimento de mais doses. Entre eles está Cuiabá.

A Capital suspende nesta quarta-feira (17) a vacinação contra a covid-19 no Centro de Eventos, que só será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar mais vacinas para continuação da segunda dose dos trabalhadores da saúde.

Cuiabá começa neste dia 17 a imunização dos idosos acamados de 85 anos acima, que segundo a Saúde municipal, ainda faltam vacinar cerca de 300 e outros que não conseguiram se cadastrar pela internet, mas que têm doses suficientes para todos.

Rondonópolis também confirmou a suspensão da vacinação contra a covid-19 até que o Ministério da Saúde envie para o Estado a próxima remessa de doses da CoronaVac/Butantan ou Aztrazeneca. O Município já vacinou 6.142 pessoas contra o vírus e segue aplicando a segunda dose nos profissionais de saúde.

 

Em Barra do Garças, a vacinação dos idosos de 90 anos acima começou ne segunda-feira (15) com previsão de concluir nesta terça-feira (16). O secretário municipal de Saúde Adilson Tavares disse que chegaram 230 doses para imunizar essa população exata, conforme contabilizada pelo Sistema Único de Saúde.

Desde o início da imunização contra a covid-19 em Sorriso, 1.736 pessoas foram vacinadas. Desse total, 1.535 são profissionais da área da saúde e 201 são idosos com 80 anos acima. A Saúde do Município revelou que há ainda 30 doses no estoque que devem ser aplicadas até esta quarta-feira (17).

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Cáceres, que começou a vacina no último dia 11, recebeu 360 doses do imunizante para vacinar aproximadamente 276 idosos na faixa etária de 90 anos acima.

De acordo com o Painel de Distribuição de Vacina contra a Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso recebeu até hoje 191.760 doses de vacina, sendo 161.760 da CoronaVac/Butantan e 24.000 da Aztrazeneca. A quinta remessa, que foi a última até agora, chegou no estado no dia 07.

 

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias