Comandante-geral da PMMT é homenageado com medalha Mérito da Força Nacional

Foto por: PMMT
AconteceMT

EM BRASILIA

A medalha ‘Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes’ foi criada pela Presidência da República em novembro de 2018

AconteceMT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, foi agraciado com a medalha ‘Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes’, na última segunda-feira (29.11), em solenidade militar realizada na sede da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. 

AconteceMT

A honraria foi criada para laurear personalidades e autoridades em reconhecimento público que contribuem com o engrandecimento da Força Nacional. Lisonjeado com a homenagem, o comandante-geral da PMMT conta que é uma honra fazer parte do departamento da FN.  “É uma grande honra receber essa medalha da Força Nacional. Nós temos uma história bem própria, bem ligada à fundação da FN. Participei da instrução de nivelamento de conhecimento em João Pessoa, fui coordenador, supervisor e instrutor desta importante instituição. Estou muito feliz por ter recebido esse reconhecimento”, afirma coronel Assis. 

A medalha ‘Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes’ foi criada pela Presidência da República em novembro de 2018, em homenagem ao soldado sul-mato-grossense Luís Pedro de Souza Gomes, morto em 2013 em um confronto entre posseiros e a Força Nacional em Rondônia. 

AconteceMT
PMMT

Greyce Lima | PMMT

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real Clique na imagem do WhatsApp

Veja Também