Covid mata 112 mato-grossenses em 24h; 3,2 mil novos casos são registrados

Compartilhe Nossas Notícias

DA REDAÇÃO

Mato Grosso registrou 112 mortes em decorrência da covid-19 e 3.213 novos casos nas últimas 24 horas, conforme o Painel Covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Mato Grosso chegou no fim da tarde de quarta-feira (07) a 8.346 óbitos por coronavírus. Os dados foram atualizados às 16h46. 

Em todo o estado há 2.206 pessoas internadas, sendo 1.281 em leitos de enfermaria e 836 em Unidades de Terapia de Intensiva (UTIs). A taxa de ocupação é de 95,13% para UTIs Adulto e 91,67% para UTIs Pediátrico.

Lembrando que estes sejam considerados de retaguarda para pacientes já internados em enfermaria e que possam precisar, caso tenham o quadro agravado. Atualmente, há 187 pessoas esperam por uma vaga de UTI.

O Estado tem 323.191 casos confirmados e 298.627 pessoas recuperadas do vírus. 

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias