CUIABÁ: São João Del Rey ganha a primeira escadaria de Mato Grosso decorada com mosaico

A obra construída em regime de mutirão será inaugurada nesta sexta
Compartilhe informação
Foto: Robson Fraga

INFRAESTRUTURA

Robson Fraga

Moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá, ganharam uma escadaria ligando a Avenida Carlos Addor de Souza à Rua 15. O empreendimento decorado em mosaico com motivos regionais será inaugurado nesta sexta-feira (29), às 19h, e já é chamado pela comunidade ‘de ponto turístico da capital’.

A escadaria resgata um sonho dos moradores que começou a sair do papel em outubro de 2020, quando um antigo projeto foi remodelado pela equipe do deputado estadual Wilson Santos para ser executado em regime de mutirão. A obra representa um avanço urbanístico importante e passou a ser o principal acesso dos moradores à Escola Municipal Maria Elazir de Figueiredo. Antes, era necessário ‘escalar o barranco’, ou rodeá-lo para acesso à unidade escolar.

“Muitas crianças caiam ao tentar subir ou descer o barranco. Esta escada é um grande ganho para toda nossa comunidade”, disse a moradora Irene Silva Pessoa que também trabalhou nas obras.

“Era muito perigoso, o terreno estava desbarrancando e colocando em risco a vida dos moradores, principalmente nas chuvas. Ganhamos o apoio do deputado Wilson Santos que propôs o mutirão e começamos a obra. Hoje, temos esta linda escadaria que vai beneficiar nossa comunidade. Somos muito gratos a todos que participaram”, disse o morador José Ricardo da Costa Campos.

Decoração

A escadaria foi decorada por um mosaico com motivos regionais criado pelos próprios moradores. Todos foram capacitados pela artista plástica Moema Figueiredo, entre 15 de março e 4 abril. Uma ideia do deputado Wilson Santos que queria dar à escadaria a cara da Cuiabá.

“Nada mais justo que esta escadaria ganhasse uma decoração à altura de sua importância urbanística e social . Conversando com minha equipe e com a Associação de Moradores, que foi a grande parceira deste projeto, decidimos convidar uma artista plástica para capacitar os moradores e colocar esta ideia em prática. O resultado ficou lindo”, explicou o deputado.

Lélia Cardoso de Almeida Monteiro, uma das fundadoras do bairro e aluna do curso, gostou tanto da atividade que já pretende estudar mais e seguir carreira na área.

“Me apaixonei por este curso. Quero agradecer a todos que nos proporcionaram esta obra e este ensinamento. Estou muito satisfeita em ver a escada pronta e em ter aprendido uma nova profissão. Quero seguir carreira nesta área. Estou muito feliz. Agradeço a professora Moema, ao presidente do bairro Silvano Cruz e, principalmente, ao deputado Wilson Santos por toda a parceria e empenho para que este projeto saísse do papel”.

“Esta escadaria representa a força da união entre agentes comunitários, moradores e representantes do poder público. Uma obra que vai facilitar a vida de todos, principalmente de crianças e idosos que terão o acesso facilitado. Este trabalho em mutirão é uma das marcas do nosso mandato que sempre esteve e continuará a serviço do povo”, completou o deputado Wilson Santos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também