SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O abastecimento de água em pelo menos sete bairros de Várzea Grande, que foram afetados desde o 03 de fevereiro pela pane eletromecânica na ETA Ulisses Pompeo, vão voltar à rotina normal de sua plenitude entre dois até três dias.
A Prefeitura Municipal informou que o problema foi defitivamente solucionado no início da tarde desta terça-feira (09), não havendo mais o desarmamento dos sistemas de bombeamento e distribuição de água.
“Sem abastecer com regularidade desde a semana passada, acreditamos que entre dois até três dias a rotina do abastecimento intermitente será retomado em sua plenitude”, avisou a administração.
Por seis dias, os moradores de parte do Cristo Rei, Manga, Construmat, Jardim Cerrados, Ponte Nova, Alameda, Vista Alegre, Vila Sadia, 23 de Setembro e Potiguar enfrentam a falta de água.
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município abasteceu as unidades de saúde e alguns consumidores com caminhões-pipa, mas não teve disponibilidade para atender a todos que precisaram
A recomendação aos moradores foi para que economizassem água até a conclusão dos trabalhos e o retorno do abastecimento normal.