Dentista diz sofrer perseguição após pedir informações ao MP sobre vacinação em Nobres

Compartilhe Nossas Notícias

O dentista Dr. Marco Araújo que atende no posto de saúde, do bairro São José, declarou estar sendo perseguido pela secretária de Saúde de Nobres, Evelyn Bonatteli Hanel, depois de ter solicitado ao Ministério Público informações sobre a vacinação da COVID-19 no municipio , o profissional da área da saúde começou a sofrer retaliações ,na última quarta-feira (31) foi publicada uma ordem de transferência para o distrito da Roda D’água.

Após pedir informações ao Ministério Público , Evelyn  resolveu transferir Dr. Marco Araújo para a Roda D’água, que fica entorno de 50 km de distância da cidade, ou seja, o profissional teria que se deslocar todos os dias 100 km para atender os pacientes.

A ação foi vista pelo profissional como uma punição pela solicitação ao MP.

Araújo recebeu uma CI, que determina que a partir do dia 1º de abril (hoje), estará exercendo suas funções na Unidade de Saúde da Roda D’água.

Com essa informação ele rebateu em nota:

“Venho por meio desta, responder a CI 125/2021, onde ordenam a minha remoção para a unidade de saúde da Roda D’água, comunico que não irei atender essa ordem, pois ela está caracterizada como perseguição (conforme documentos, venho solicitando licença prêmio a anos e sempre negada, conforme documento pedi a minha progressão baseada no PCCS e sempre negada e estou sofrendo retaliação por ter solicitado ao MP informações sobre a vacinação da COVID-19 conforme documentos), não obedece os princípios da administração pública (antiguidade e isonomia, por este princípio o funcionário efetivo não pode ser substituído por um contratado, onde o funcionário efetivo venha a ser prejudicado, conforme várias jurisprudências judiciais caracterizando até assédio moral) e por último, o concurso que me ingressei não foi para atendimento na zona rural, portanto, peço que reconsidere essa comunicação, sob pena de ações judiciais na pessoa responsável pelo ato” diz nota oficial do dentista.

Por: Nobres Noticias


Compartilhe Nossas Notícias