Política

DIAMANTINO: Câmara Instaura CPI contra APAE e irá investigar Associação

A Câmara Municipal de Diamantino acatou requerimento para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos, serviços, carros e doação de terrenos da APAE Diamantino. O documento foi assinado pelos vereadores Adriano Corrêa (PSB), Michele Carrasco (DEM), Edson da Silva “Giripoca” (PSD), Eraldes Campos (MDB), Diocelio Pruciano (PDT) e José Carlos (PDT). O presidente da Casa, Ranielli Lima, vai definir o presidente a relatoria da CPI nos próximos dias.

No pedido para iniciar a investigação, os parlamentares descrevem que fizeram requerimentos à instituição para prestação de contas. A administração, porém, demorou a responder e, quando o fazia, utilizava “respostas genéricas”.

Além de denúncias de próprios servidores da instituição, pais, e colaboradores. Segundo os vereadores, há suspeita sobre doações de terrenos, uso da camionete da instituição para fins particulares, abastecimentos incompatíveis em período de pandemia, perda de alimentos doados, entre outros.

Uma das parlamentares que assinaram o pedido para instalação da CPI, Michele Carrasco (DEM) afirma que não quer perseguir ninguém, mas que foram feitas várias denúncias e estás serão apuradas pela casa de leis. Em uma entrevista na semana passada dada em uma reportagem da TV IDEAL o atual presidente Benutti Júnior se defendeu das acusações e negou qualquer ilicitude na instituição.

FONTE: DIAMANTINO NEWS

Deixe um comentário