Emanuel amplia funcionamento de conveniências e espaços comuns de condomínios

Compartilhe Nossas Notícias

Com mudança, conveniências de postos podem ficar abertas de 5h às 20h. Playgrounds e brinquedotecas de condomínios foram liberadas

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Em novo decreto, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mudou o horário de funcionamento das conveniências que funcionam em postos de combustíveis da Capital. Além dos espaços públicos, Pinheiro também determinou regras para espaços comuns em condomínios residenciais.

As medidas já estavam previstas no decreto 8.372, editado no dia 20 de março.

O texto ganhou ganhou nova redação e, com a alteração, as lojas de conveniência instaladas em postos de combustíveis ficarão abertas por mais tempo: de segunda a sexta-feira das 5h às 20 horas.

Aos finais de semana, será apenas entre as 5h e meio-dia. Já nos dias de feriados está vedado o funcionamento. O consumo de bebida alcóolica no local continua proibido para evitar as aglomerações.

Já as regras para os condomínios, implica sobre o uso de espaços comuns em condomínios residenciais. A prefeitura já havia proibido aglomerações nesses espaços. Contudo, a nova redação do decreto libera o uso de playgrounds e brinquedotecas. Ainda ficam proibidas: academias, piscinas, salões de jogos e festas e quiosques.

“Mais uma vez volto a falar: o controle da propagação do coronavírus não é uma responsabilidade apenas do Poder Público, mas de toda sociedade. Se cada um fizer a sua parte, evitando sair de casa sem motivos, e ao sair, fazer o uso da máscara, temos a certeza de que em breve estaremos vivenciando um cenário muito melhor”, afirmou o prefeito.

(Com Assessoria)

O Livre


Compartilhe Nossas Notícias