Emanuel determina rodízio de trabalho no comércio e mais ônibus na rua

Compartilhe Nossas Notícias

MAJU SOUZA

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publicou novo decreto na noite de segunda-feira (5) que promove mudanças no sistema e horário de trabalho. O documento de número 8382/2021 também traz o aumento da frota de ônibus e suspensão de atividades em condomínios.

De acordo com a determinação devem ser incluídos mais 20 ônibus na frota de 340 veículos da Capital. Esses ônibus são carros reservas, que ficam guardados em caso de mau funcionamento de algum veículo. A partir de agora, todos irão operar nas linhas de Cuiabá.

O prefeito também suspendeu atividades coletivas em quadras poliesportivas e campos de futebol em condomínios residenciais.

Emanuel também determinou que aja rodízio de funcionários, seja por dia ou por turnos, para diminuir o número de pessoas no ambiente de trabalho, evitando maiores aglomerações. Essa determinação é para prestadores de serviço e o comércio em geral. 

Sobre o horário de funcionamento, estão mantidos aqueles instituídos no decreto 8372/2020. Para o comércio em geral, varejistas e atacadistas o funcionamento é segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, aos sábados das 7h até 12h, e vedado aos domingos.

Para os shoppings e congêneres, o funcionamento é segunda a sexta-feira, de 10h às 20h, vedado aos sábados e domingos.

Bares e restaurantes podem funcionar de segunda a sexta-feira, de 10h às 20h, sábados e domingos de 10h às 14h. 

Prestadores de serviços podem trabalhar de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h, aos sábados de 6h até 12h, exceto aos domingos.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias