Emanuel diz que Baleia é presidenciável: “Essa derrota é o prenúncio de uma grande vitória”

Compartilhe Nossas Notícias

Depois de o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, perder a eleição a presidente da Câmara dos Deputados para Artur Lira (PP) na última segunda-feira (1), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que acredita que o correligionário tem potencial muito maior nos próximos anos, para ser até mesmo presidente da República. O filho de Emanuel, deputado federal Emanuelzinho, foi um dos “cabos eleitorais” de Baleia nos últimos meses.

“Toda derrota se bem trabalhada, se absorvida como experiência, é o prenúncio de uma grande vitória”, declarou Emanuel ao Olhar Direto. “Essa derrota é o prenúncio de uma grande vitória de uma das maiores lideranças políticas que nascem nesse processo para o Brasil, que já se consolidou no MDB e agora foi projetada em nível nacional, mostrando toda sua liderança, o seu preparo, a sua articulação, a sua capacidade política, a sua dignidade e que se configura numa das maiores promessas da política nacional para os próximos anos, que é o nosso presidente nacional do MDB, deputado estadual Baleia Rossi”, completou.
 
Esta ‘grande vitória’, para o prefeito de Cuiabá, pode ser tanto a presidência da Câmara em uma nova eleição, quanto até mesmo a presidência da República. “Ele tem um potencial enorme, não sei se para agora, mas para o futuro. Ele tem um potencial enorme para ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados, para ser candidato a presidente da República, ele tem um potencial enorme, seja para agora, seja para o futuro, Baleia Rossi se mostro, foi projetado para o Brasil, nessa disputa da Câmara Federal como uma das promessas, como uma das reservas morais e como uma das promessas em ascensão da política nacional para os próximos anos, para as próximas décadas”, disse Pinheiro.

Baleia Rossi perdeu a eleição da presidência da Câmara para Artur Lira (PP) na última segunda-feira. Artur era o preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e levou 302 votos, contra 145 de Baleia. Da bancada mato-grossense, declararam votos a Baleia o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa (MDB) e Professora Rosa Neide (PT).

OLHAR DIRETO


Compartilhe Nossas Notícias