Emanuel escalona horário do comércio para evitar aglomerações em Cuiabá

Compartilhe Nossas Notícias

FELIPE LEONEL

DA REDAÇÃO

Dentre as novas medidas anunciadas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para conter o avanço da covid na Capital e em Mato Grosso, está o escalonamento de horários da abertura e fechamento dos comércios. De acordo com Emanuel, a medida visa reduzir a lotação no transporte coletivo, que deverá funcionar em sua totalidade.

Com isso, as atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista poderão funcionar entre 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, sendo vedado o funcionamento aos finais de semana, assim como nos feriados.

Os supermercados e congêneres vão funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h. Já aos domingos, o funcionamento será das 6h às 12h.

Prestadores de serviço exercerão suas atividades entre 9h às 20h de segunda à sexta-feira. O horário de atendimento aos sábados será entre 6h e 12h, sendo vedado funcionamento aos domingos e feriados.

Distribuidoras de bebidas e conveniências em postos de combustíveis podem funcionar, de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h e aos sábados, das 7h30 às 12h, sendo vedado funcionamento aos domingos e feriados. Também está proibido o consumo no local.

O horário de funcionamento das academias será de segunda à sexta, entre 5h às 20h. Aos sábados, o horário será de 5h às 12h. Fica proibida a abertura aos domingos e feriados.

Atividades do setor varejista, que estão autorizados a funcionar, poderão exercer as atividades em shoppings entre 10h e 20h, sendo vedado o funcionamento aos finais de semana. Apenas restaurantes estão autorizados a funcionar aos sábados e domingos entre 10h e 14h em shoppings.

Restaurantes e congêneres funcionarão das 10h às 20h, entre segunda e sexta-feira. Já aos sábados e domingos, será das 10h às 14h, vedado o funcionamento aos feriados.

O funcionamento das atividades na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59m. 

Padarias, açougues e lanchonetes poderão funcionar entre 5h e 20h, de segunda à sexta-feira. Já aos sábados e domingos será de 5h às 12h. É proibido abrir aos feriados.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias