FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
Dentre as novas medidas anunciadas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para conter o avanço da covid na Capital e em Mato Grosso, está o escalonamento de horários da abertura e fechamento dos comércios. De acordo com Emanuel, a medida visa reduzir a lotação no transporte coletivo, que deverá funcionar em sua totalidade.
Com isso, as atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista poderão funcionar entre 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, sendo vedado o funcionamento aos finais de semana, assim como nos feriados.
Os supermercados e congêneres vão funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h. Já aos domingos, o funcionamento será das 6h às 12h.
Prestadores de serviço exercerão suas atividades entre 9h às 20h de segunda à sexta-feira. O horário de atendimento aos sábados será entre 6h e 12h, sendo vedado funcionamento aos domingos e feriados.
Distribuidoras de bebidas e conveniências em postos de combustíveis podem funcionar, de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h e aos sábados, das 7h30 às 12h, sendo vedado funcionamento aos domingos e feriados. Também está proibido o consumo no local.
O horário de funcionamento das academias será de segunda à sexta, entre 5h às 20h. Aos sábados, o horário será de 5h às 12h. Fica proibida a abertura aos domingos e feriados.
Atividades do setor varejista, que estão autorizados a funcionar, poderão exercer as atividades em shoppings entre 10h e 20h, sendo vedado o funcionamento aos finais de semana. Apenas restaurantes estão autorizados a funcionar aos sábados e domingos entre 10h e 14h em shoppings.
Restaurantes e congêneres funcionarão das 10h às 20h, entre segunda e sexta-feira. Já aos sábados e domingos, será das 10h às 14h, vedado o funcionamento aos feriados.
O funcionamento das atividades na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59m.
Padarias, açougues e lanchonetes poderão funcionar entre 5h e 20h, de segunda à sexta-feira. Já aos sábados e domingos será de 5h às 12h. É proibido abrir aos feriados.