Emanuel tem série de reuniões em Brasília; pauta principal é manter VLT

Compartilhe Nossas Notícias

SÍLVIA DEVAUX

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cumpre uma série de agendas referentes à saúde, turismo e educação na quarta-feira (10) em Brasília-DF, mas a principal pauta, segundo ele, será a manutenção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Eu não vou mentir para vocês, eu estou indo para lá com a pauta principal e exclusiva para tratar do modal da Capital do Estado”, revelou sem dar mais detalhes, que apenas espera avançar a agenda VLT/BRT e discutir com o Governo Federal o que pensa.

A proposta de plebiscito do deputado federal Emanuelzinho (PTB), para definir por voto popular se a população quer manter as obras do VLT ou trocar pelo BRT em eleição após campanha na TV, também vai ser defendida na Capital federal pelo prefeito.

“Vamos esclarecer a verdade, separar o joio do trigo em relação ao debate muito contaminado: tem muita gente levantando a bandeira correta, coerente, mas tem muita gente jogando e tentando, por interesses que a gente não sabe quais são, demonizar esse ou aquele modal”, frisou.

O prefeito discorda do Governo do Estado que busca implantar o BRT em Cuiabá, ao invés do VLT.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias