Emanuelzinho: Sem ouvir o povo, parece que o governo tem algo a esconder

Compartilhe Nossas Notícias

MÁRCIA MATOS
REPORTERMT

Deputado Emanuelzinho defende a realização de plebiscito para definir por VLT ou BRT

Em entrevista ao RepórterMT, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) diz que o Governo do Estado já poderia ter realizado o plebiscito, que agora ele propõe, para que a população escolha quer a implantação do VLT ou a troca do modal de transporte para o BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Ele comenta que essa proposta já havia sido apresentada antes, mas não foi ouvida e por isso ele questiona quais as motivações para não realizar a votação e seguir a vontade popular, o que ele defende é determinado pela Constituição estadual.

“Se tivesse feito lá atrás, a gente não estava discutindo isso agora. Qual é o medo de se ouvir a população? Qual é o medo de se discutir? Dá a impressão que tem alguma coisa a se esconder e tenho certeza que essa não é intenção do Governo do Estado ou ao menos pressuponho que não seja, por isso faço esse questionamento”, declarou.

O deputado argumenta que a Constituição estadual prevê a realização de plebiscito para a realização de obras de infraestrutura de grande porte que atinjam a região metropolitana.

“Cabe plebiscito justamente para consultar a população que vai ser impactada, especialnente usuários de transporte coletivo, especialmente ainda usuários de baixa renda”, pontuou.
A realização do plebiscito precisa ser aprovada e apresentada pela Assembleia Legislativa e funcionaria como uma eleição, com votação por urna eletrônica.

Veja o vídeo:


Compartilhe Nossas Notícias