Cidades - MT Destaque Agora

Empresário grava vídeo mostrando aglomeração em bares de Cuiabá

É possível ver pessoas aglomeradas nas calçadas e na rua, sem máscara

As imagens foram gravadas na noite desta sexta-feira (30); ação descumpre medidas de proteção

VITÓRIA GOMES/MIDIA NEWS

O empresário Lélis Fonseca, proprietário do restaurante Lélis Peixaria, gravou um vídeo na noite de sexta-feira (30) expondo aglomerações em bares no Centro de Cuiabá.

No vídeo, é possível ver diversas pessoas lotando as calçadas e até mesmo a rua em frente a um bar na rua Presidente Arthur Bernardes, localizado na região do Duque de Caxias.

Os clientes estão em pé nas calçadas, com mesas sem o distanciamento devido e consumindo bebidas alcoólicas. Eles ainda estão sem máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Estamos falando do Centro da cidade. Estamos falando de coisa séria. Olha o que está acontecendo nas calçadas

O empresário chega a ironizar a situação e questionar sobre as medidas contra a disseminação da Covid-19, que restringe o funcionamento de diversos restaurantes na Capital.

“E aí as regras vão voltar só para os restaurantes? Estamos falando do Centro da cidade. Estamos falando de coisa séria. Olha o que está acontecendo nas calçadas”, disse.

“Aí, daqui uns dias os restaurantes estão todos fechados, porque os restaurantes são os transgressores da Covid”, acrescentou.

No atual decreto em vigência no Estado, os bares só podem funcionar de segunda-feira à sábado, inclusive feriados, das 9h às 22h e domingo, das 9h às 15h.

No entanto, só fica permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos segmentos econômicos autorizados a funcionar, desde que realizados de forma sentada e a distribuição de mesas e cadeiras observem o distanciamento necessário.

A multa é de R$ 500 para o cidadão e R$ 10 mil para o estabelecimento que descumprirem as regras, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas.

Veja vídeo:

Deixe um comentário