Enfermeira denuncia que hospital de Cuiabá está desligando oxigênio para matar pacientes

Compartilhe Nossas Notícias

A técnica de Enfermagem Amanda Delmondes Benício, 38 anos, procurou a delegacia, nesta segunda-feira (05) para denunciar que o hospital São Judas Tadeu em Cuiabá, estaria desligando o oxigênio de pacientes internados com Covid-19 e assim matando eles. A unidade nega as acusações.

A enfermeira disse ter sido demitida no último dia 1º de abril do hospital por não aceitar a essa prática. Conforme consta no Boletim de Ocorrências, a técnica de enfermagem disse que o centro cirúrgico foi transformado em um semi-enfermaria devido à grande demanda de pacientes graves por covid-19.

Amanda denuncia que uma fisioterapeuta que cuidava desta unidade estaria colocando a máscara VNI e jogando a pressão do oxigênio ao contrário, fazendo com que a saturação do paciente despencasse chegando a marcar 29, sendo que os valores normais são entre 94 e 100.

O caso foi encaminhado para a segunda delegacia de Polícia, no bairro Carumbé.

Outro lado

Nesta segunda-feira, a direção do Hospital publicou uma nota negando tudo. Confira:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoção das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar à população. 

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.

Veja o BO

Fonte: Cuiabano News


Compartilhe Nossas Notícias