Política

Esquerda dividida: Ciro Gomes e PT trocam farpas pelo Twitter

Após uma publicação do político criticando Lula, um perfil oficial do Partido dos Trabalhadores lembrou que Ciro fez parte dos governos petistas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) utilizou o Twitter nesta segunda-feira (03) para divulgar um vídeo de críticas ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação causou polêmica nas redes sociais e dividiu ainda mais o eleitorado da esquerda.

Na publicação, Ciro faz críticas a Lula e cita os casos de corrupção e financiamento publico de bancos que aconteceram na gestão petista.

“Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos. #VerdadesobreLula”, escreveu Ciro na legenda do vídeo.

Em seguida, a publicação recebeu centenas de comentários contra e a favor dos argumentos apresentados no vídeo. No entanto, o eleitorado petista desceu o tom, fazendo críticas mais pesadas e até xingamentos ao político do PDT.

O vídeo ainda teve uma resposta da página oficial do diretório do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. No comentário, o partido lembrou que Ciro foi ministro na gestão de Lula.

Pra quê isso, Ciro? Você fez parte do governo Lula, foi ministro”, escreveu o perfil.

O político do PTD disputou as eleições em 2018, mas não conseguiu ir para o segundo turno. O ex-ministro se prepara agora para disputar as eleições de 2022.

Veja a publicação original



O Livre

Deixe um comentário