Estado garante R$ 15 milhões para construção da Nova Sede da Escola Militar em Diamantino

m², e terá capacidade para comportar 16 salas de aula, aumentando de 500 para até 1.200 o número de vagas.
Compartilhe informação
SANDRA CARVALHO – ASCOM PREFEITURA DE DIAMANTINO

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, garantiram nesta terça-feira (10.05) verba de aproximadamente R$ 15 milhões para a construção da nova sede da Escola Estadual Militar Tiradentes de Diamantino.

A obra será edificada na mesma área onde a instituição funciona atualmente, de 18.333.89 m², e terá capacidade para comportar 16 salas de aula, aumentando de 500 para até 1.200 o número de vagas.

A garantia foi dada durante reunião no Palácio Paiaguás, e que contou com a participação da vereadora Michele Carrasco e dos vereadores Eraldes Catarino de Campos e Adriano Correa.

Dr. Manoel Loureiro justificou a solicitação apontando a precariedade da estrutura física do prédio onde funciona a Escola Militar, que é muito antiga – construída na década de 80 – e necessita de uma reforma muito grande, tornando-se inviável as reparações.

“Além de dessa reforma ser inviável devido às condições do prédio, ainda há a necessidade de construirmos mais salas de aula para atender a demanda do município”, observou o gestor, agradecendo a sensibilidade do Governo do Estado à reivindicação e comemorando a conquista que representa um grande anseio da população diamantinense, resultado de um esforço conjunto com o Legislativo municipal.

Para a vereadora Michele Carrasco a busca pelo projeto de construção do novo prédio da Escola Militar é um sonho que agora se transforma em realidade após muito comprometimento e trabalho em equipe.

“Conseguimos com que este projeto se tornasse realidade. Nossa população merece o melhor e faremos tudo o que tiver ao nosso alcance, principalmente para atender nossas crianças com ensino de qualidade. Educação é primordial e é prioridade nossa junto ao Executivo”, declarou.

A Escola Estadual “Dr. Manoel José Murtinho”, localizada no bairro Bom Jesus, foi transformada na Escola Estadual Militar Tiradentes pela Secretaria de Estado de Educação em fevereiro de 2022, e conta com alunos matriculados desde o 7° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

SANDRA CARVALHO – ASCOM PREFEITURA DE DIAMANTINO

SANDRA CARVALHO – ASCOM PREFEITURA DE DIAMANTINO

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também