Ex-deputado Dito Pinto não resiste às complicações da covid-19

Compartilhe Nossas Notícias

DA REDAÇÃO

O ex-deputado estadual Benedito da Silva Pinto, o Dito Pinto,  morreu neste sábado (20) após complicações da covid-19. Dito tinha 66 anos e estava internado na UTI do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, desde 26 de janeiro.

A família tentou transferir o deputado para o Hospital Universitário Júlio Müller, mas encontrou dificuldades, pois a equipe médica alegava risco de morte no translado de 10 minutos de um hospital para o outro. 

Além de deputado estadual, Dito Pinto também atuou na Ouvidora-geral da Assembleia Legislativa (ALMT), foi secretário de Governo em Várzea Grande e vereador por três mandatos. 

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, emitiu nota de pesar pelo falecimento de Dito e decretou luto oficial de três no Estado, que será publicado na próxima edição do Diário Oficial.

Ainda em nome da primeira-dama Virginia Mendes prestou condolências e desejou que a família e amigos possam superar essa perda com a força de Deus.

“Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil”.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias