Faissal propõe que pontos de ônibus sejam instalados com placas solares

Medida reduziria custos com iluminação pública e gerariam créditos para o Estado.
Compartilhe informação
JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), propondo a instalação de usinas fotovoltaicas em todos os pontos de ônibus do estado. Ele aponta que o Governo pode utilizar os créditos gerados pela rede para o próprio Estado, além de contribuir com a iluminação pública.

O deputado aponta que com a tecnologia solar instalada nos pontos de ônibus, sendo conectada com a rede de energia, poderá reduzir os custos, gerando crédito em energia para o Estado e podendo ser utilizado nas próprias paradas. O parlamentar sugeriu ainda a realização de parcerias com empresas que queiram investir na implantação e ter sua propaganda exposta nos referidos pontos de ônibus.

“Isso representaria uma economia para o bolso do cidadão, pois nós reduziríamos os custos com a taxa de contribuição de iluminação pública, que não é barata. A energia em Mato Grosso é muito cara e por isso proponho essa indicação, para que todos os pontos de ônibus que vierem a serem instalados no estado, venham acompanhados de placas solares. Temos que explorar mais essa energia, que só tem a beneficiar o cidadão”, afirmou.

A indicação foi apresentada na manhã desta quarta-feira (20), durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A proposta será encaminhada para a Sinfra nos próximos dias, após ser aprovada pela Casa.

Assessoria

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também