Recém filiado ao PL, o deputado federal José Medeiros deve anunciar a saída nos próximos dias. Isso porque, segundo apurou a reportagem, Medeiros não tem encontrado viabilidade para filiar aliados na sigla.
O caminho é ir a um partido de extrema direita, que, assim como o PL, deve apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Um dos partidos que a conversa estaria avançada é com o PSC.
Leia também
Ex-prefeito é alvo de operação por revenda de imóveis públicos
Operação da PF pega máfia no Incra de venda de terras públicas
Corolla capota após aquaplanagem e motorista morre na MT-338
O anúncio deve ser feito até o sábado (2), prazo final dado pela legislação eleitoral, para que interessados em disputar um cargo nas eleições se filiem em alguma legenda.
Uma das razões para a saída do PL seria a tentativa de Medeiros de filiar o ex-vereador Abílio Junior (Podemos). Ele, entretanto, encontrou entraves entre os correligionários.
Há ainda a resistência também aos nomes de deputados já eleitos, e que querem a reeleição, como Xuxu Dal Molin (PSC) e Faissal Calil (PV). Os membros do PL apontam que não há mais espaço para a chapa – já montada.
Medeiros ainda tem conflitos interno com a coronel da Polícia Militar Rubia Fernanda (PL), que também é pré-candidata à Câmara Federal.
O parlamentar era filiado ao Podemos e assinou a ficha de filiação ao PL no dia 15 de março, em um evento em Brasília.
CÍNTIA BORGES
MIDIA NEWS