Golpistas usam nome do MP e disparam falso agendamento de vacinação contra a covid

Compartilhe Nossas Notícias

DA REDAÇÃO

O Ministério Público de Mato Grosso alerta a população sobre golpe via mensagem por WhatsApp, em nome de um de “Rafael Nunes” que se apresenta como representante do “Ministério Público da Saúde” fazendo agendamento para vacinação da covid-19. “Venho em meio da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação. Vamos lá digite ok para começar”, traz a mensagem.

Ainda, havendo retorno da pessoa, o criminoso acrescenta: “Por favor me envie o número do protocolo de 6 dígitos enviado via SMS. Vamos lá!”.

O MP avisa que tal mensagem trata-se de uma tentativa de golpe, mesmo porque “a instituição NÃO FAZ agendamento de vacinação contra covid-19 ou qualquer outra doença, pois não é sua atribuição e, ainda, o dito Ministério Público da Saúde citado pelo golpista sequer existe”. 

O órgão de controle observa ainda que as características da mensagem são semelhantes as tentativas de invasão de aparelhos celulares praticadas por golpistas com o objetivo de utilizar o número e o nome do titular da conta telefônica para solicitar dinheiro em forma de pedido de ajuda financeira ou falsas campanhas de doações humanitárias.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias