Governo de MT encerra contrato com empresa que gerenciava cartões do Ser Família

Governo de MT encerra contrato com empresa que gerenciava cartões do Ser Família, a empresa Eovale (Meovale) por descumprimento dos serviços.
Compartilhe informação
Governo de MT

Governo de MT,

O governo do estado de Mato Grosso rescindiu o contrato com a empresa Eovale (Meovale) por descumprimento dos serviços prestados pelo programa Ser Família Emergencial.

A empresa não transferiu o dinheiro devido a uma instituição credenciada, embora o estado mantivesse todos os pagamentos à empresa e aos beneficiários em dia.

A decisão foi anunciada em edição adicional do Diário Oficial nesta quarta-feira (06.04).

Para garantir a manutenção do programa emergencial atingindo 100 mil domicílios, uma nova empresa será convocada para administrar os cartões e gerenciar os vínculos com os estabelecimentos comerciais.

“O governo do estado vem acompanhando todos os processos legais para solucionar o impasse, mantendo em dia todos os pagamentos às empresas e famílias beneficiárias.

No entanto, a Eovale não cumpriu a promessa e não transferiu o dinheiro para estabelecimentos comerciais, e para garantir que os mais necessitados não ficassem desassistidos, o Estado tomou as medidas necessárias para rescindir unilateralmente o contrato”, explicou a empresa. .Auxílio e Cidadão (Setasc), Rosamaria Carvalho.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) acompanha de perto toda a situação. “Pagamos e agora vamos acompanhar todo o processo legal para que esses comerciantes não sofram prejuízos”, disse Rosamaria.

À medida que a empresa muda, novas atribuições de cartão serão necessárias. Dessa forma, o dinheiro será creditado retroativamente à família beneficiária. “Estamos trabalhando muito para que os usuários do programa recebam suas cotas em breve”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também