Governo de MT vai realizar vacinação imediata de policiais

Compartilhe Nossas Notícias

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

Durante anúncio da compra de vacina russa Sputnik V, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, revelaram que o Ministério da Saúde autorizou o Governo de Mato Grosso a priorizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública.

Ainda nessa terça-feira (30), Mauro, com todos os governadores que compõem o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, pediu ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga para que eles tivessem “prioridade das prioridades” no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os governadores defenderam que os profissionais do Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à covid-19 e a autorização veio no dia seguinte.

De acordo com Gilberto, com essa autorização do Ministério Mato Grosso vai se preparar para pactuar agora os 6% das doses necessárias de mais 113 mil que Mato Grosso recebe ainda nesta quinta-feira (1º) até o fim de semana, para imunizar esses profissionais, sendo todos das forças da Polícia Militar e das forças armadas.

 

 

 

 

 

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias