Governo vai pavimentar mais 1.050 quilômetros de estradas e deve bater recorde na construção de pontes

Compartilhe Nossas Notícias

REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso apresentou, na quinta-feira (18.02), a contratação de serviços de elaboração e revisão de estudos, projetos básicos e executivos para 1.057,78 quilômetros de novas pavimentações e 51 pontes de concreto.

As ordens de serviço para o início dos projetos serão emitidas no mês de março e as obras serão executadas diretamente em 34 municípios, mas vão atender a todas as regiões de Mato Grosso.

O anúncio foi realizado durante evento no Palácio Paiáguas, em Cuiabá, onde também foram emitidas ordens de serviço para o início de obras de pavimentação em uma extensão de 775 quilômetros e a construção de 40 pontes de concreto.

Tanto os projetos anunciados, quanto as ordens de serviço, beneficiam mais de 70 municípios e fazem parte do programa Mais MT. Somente nas ações de infraestrutura estão previstos investimentos totais de R$ 4,73 bilhões em quatro anos (2019-2022).

É bom lembrar que no ano passado, o governador Mauro Mendes assinou contrato de operação de crédito para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em Mato Grosso, ou seja, um investimento recorde.

 

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias