Destaque Agora Polícia Vídeos

‘Homem-aranha’ preso pela Derf é o mesmo que aterrorizou Cuiabá ao escalar prédios e invadir apartamentos em 2015; vídeos

Reprodução

MAIS DE 30 PASSAGENS

Jackson Luiz de Oliveira Santos, 22 anos, preso em flagrante na segunda-feira (22), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), é o mesmo criminoso que ficou conhecido como ‘homem-aranha’, no ano de 2015, ao aterrorizar Cuiabá ao escalar prédios e invadir diversos apartamentos. O temor fez com que a população reforçasse a segurança, principalmente em condomínios.

O criminoso foi localizado no bairro Quilombo, após as equipes da Derf iniciarem a apuração sobre o crime cometido durante a madrugada, em um edifício residencial no bairro Duque de Caxias 2.

O suspeito escalou a grade do campo de futebol do edifício e conseguiu acessar o primeiro andar do prédio. Depois, ele entrou em alguns apartamentos e furtou diversos itens de moradores.

Segundo o site Olhar Direto ao qual teve acesso às imagens, que mostram a ação do ‘homem-aranha’, que já soma mais de 30 passagens criminais. No vídeo, ele ainda aparece até tomando água no bebedouro de um dos locais.

Depois de localizado, o suspeito confessou o furto ao edifício. Encaminhado à unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli por furto qualificado mediante escalada.

O criminoso é o mesmo que foi detido em julho de 2016, ao confessar – até aquela época – ter cometido mais de 15 furtos em apartamentos de Cuiabá. Como não houve flagrante, ele acabou sendo liberado.

Os crimes foram iniciados no ano de 2015, na capital mato-grossense e perduraram por mais de um ano. Na mesma época, outros dois criminosos foram identificados pela Derf.

Apesar de haver outros, Jackson é o que ficou conhecido pelo maior número de crimes na modalidade homem-aranha, naquela época. Aterrorizada, a população chegou a reforçar a segurança nos apartamentos, inclusive colocando novas trancas em portes de sacada e janelas.

OLHAR DIRETO

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui