Polícia

Homem é cercado por moto e executado a tiros em praça pública

Jesse Janes Edoardo Chirico, 36 anos, conhecido como “Italiano”, foi executado a tiros na pracinha do bairro Setor F., em Querência (945 km da Capital), no fim da tarde dessa quinta-feira (09).

Populares acionaram a Polícia Militar (PM), que se deslocou à praça, onde constataram a veracidade da denúncia e isolaram o local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe de socorro do município constatou a morte de Jesse e a PM comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com testemunhas, Jesse, que era morador do bairro Bela Vista, teria sido cercado por dois homens que se aproximaram numa moto, momento em que o ‘garupa’ sacou a arma e atirou diversas vezes contra a vítima. Jesse ainda teria corrido por metros tentando escapar, mas não resistiu e morreu no chão da pracinha.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e periciaram a cena do crime, onde foram encontradas diversas cápsulas deflagradas, para coletar evidências que determinem as circunstâncias do homicídio e ajudem a identificar os assassinos.

Em seguida, o cadáver foi recolhido pela funerária e encaminhado ao Hospital Municipal, onde passou por exame de necropsia.

Os investigadores acompanharam os trabalhos no local, ouviram testemunhas, coletaram informações preliminares da perícia e deram início às investigações.

Ainda durante a ocorrência chegou informação de que um dos envolvidos foi encontrado numa região de mata nos fundos de um imóvel no Centro da cidade.

Os militares se deslocaram ao endereço, onde encontraram o homem, que se identificou, relatou que estava com Jesse no momento do atentado e, inclusive, mostrou que também foi atingido de raspão no braço por um dos tiros disparados pelo acusado.

A PM realizou patrulhamentos buscando pelos acusados, ainda de acordo com relatos de testemunhas, mas eles não foram encontrados ou identificados até a publicação desta reportagem.

Caso segue em andamento.

Repórter MT

MT Notícias

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui