Inauguração de sede tem homenagens e oração para Virginia

Partido do governador Mauro Mendes inaugurou espaço e promoveu filiações de políticos
Compartilhe informação
Midia News – O governador Mauro Mendes discursa durante a inauguração da sede do União Brasil

EVENTO DO UNIÃO BRASIL

O evento de inauguração da nova sede do União Brasil, na noite desta segunda-feira (30) em Cuiabá, foi marcado por homenagens à primeira-dama do Estado Virginia Mendes, que deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. 

Nos discursos, os filiados elogiaram a atuação da primeira-dama na Secretaria Estadual de Assistência Social. 

Ao final, a pedido do ex-senador Cidinho Santos, amigo íntimo da família de Mendes, os filiados fizeram uma oração pela saúde de Virgínia e aproveitaram para cantar o “Parabéns para Você”, já que nesta terça-feira (31) é seu aniversário.

“Vamos fazer uma oração pela saúde da nossa Virgínia Mendes e aproveitar e cantar os parabéns a ela. Ela deve estar nos acompanhando”, disse Cidinho Santos, que é vice-presidente da sigla. 

Em entrevista à imprensa, o governador preferiu não dar detalhes sobre a saúde da esposa.

“Agradeço as orações, mas tenho evitado falar desse assunto. Uma hora não vai ter jeito e nós teremos que falar oficialmente. Ainda dói muito em mim, nela e em toda a família. Mas acreditamos em Deus e ela irá superar mais esse obstáculo”, disse o governador. 

A primeira-dama, que fez transplante de rins em 2014, tem apresentado problemas de saúde nos últimos dias.

“Satanizam a política”

A inauguração também serviu como ato de filiação de políticos do interior.

Em seu discurso de boas-vindas aos filiados, Mendes afirmou ser necessário acreditar nos agentes públicos como forma de mudança social. 

“Eu só estou aqui por causa da política. Durante muitos anos ouvi as pessoas satanizarem a política, e é comum as pessoas fazerem isso. Mas quais são as pessoas que largam suas vidas pra cuidar do coletivo?”, perguntou o governador. 

Mendes falou ainda do potencial econômico de Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil.

“Queremos construir um Estado que cresça, prospere. (…) Hoje a grande preocupação do planeta é alimentar o Mundo. Como alimentar o Mundo quando a população cresce muito? O estado de Mato Grrosso é uma das únicas regiões do planeta que pode dobrar sua produção em 10 anos. E nós vamos fazer isso”, afirmou.

O evento contou com dezenas de filiado e até políticos que compõe a base do governo Mendes, como o senador Wellington Fagundes  (PL) e a deputada Janaína Riva (MDB).

CÍNTIA BORGES
MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também