Inverno começa e dias devem ser mais quentes e secos em MT

Meteorologia aponta que esta semana na Capital vai ser de bastante sol e nada de chuva.
Compartilhe informação
Reprodução – Cuiabá terá dias secos e de bastante sol

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT

O inverno começou nesta terça-feira (21) e com ele chega o tempo seco em Mato Grosso e as altas temperaturas. O início desta manhã foi marcado pelo solstício de inverno, ou seja, dia do ano com menos horas de luz do que qualquer outro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação termina no dia 22 de setembro, às 21h04. Esse período do ano é conhecido como ‘época das queimadas’, já que a umidade do ar abaixa bastante e o clima seco favorece os incêndios florestais.

A meteorologia aponta que esta semana na Capital vai ser de bastante sol e nada de chuva. A previsão para esta terça é de máximas de até 35 graus, com a umidade do ar entre 21% e 58%.

Na quarta-feira (22) a previsão de máxima continua nos 35 graus. O dia inteiro deve ser de sol e sem nuvens no céu. A chance de chuva é 0 e a umidade do ar deve diminuir e ficar entre 20% e 49%.

A quinta (23) e sexta (24) devem continuar no mesmo patamar, com temperaturas entre os 19 e 35 graus. Chance de chuva continua em 0% e a umidade fica abaixo dos 50%.

O inverno é marcado pelo período menos chuvoso de MT. O Inmet ainda aponta que pode haver episódios de friagem no estado por causa das massas de ar frio que vêm do sul do continente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também