Janaina fica no MDB e fará esforço para sigla apoiar Wellington

Deputada estadual chegou a anunciar que poderia deixar o partido; ela é nora do senador do PL
Compartilhe informação
A deputada Janaina Riva
Marcos Lopes/ALMT

CORRIDA AO SENADO

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que continuará no MDB após conversa com o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra. Segundo a emedebista, o “ambiente está mais favorável”.

Recentemente, a parlamentar alegou que por “questões pessoais e políticas” poderia seguir o senador Wellington Fagundes, que é seu sogro, ao PL caso o MDB não apoiasse a candidatura à reeleição dele ao Senado.

“Fico no partido. A gente conversou. Eu sinto que o ambiente é mais favorável para permanência, e agora iremos nos empenhar para montar as chapas de proporcionais até o prazo das filiações, que é dia 2 de abril”, afirmou Janaina.

Nessas eleições o MDB não irá lançar candidatura ao Senado, mas ainda não anunciou quem deve apoiar. Ocorre que Carlos Bezerra já falou que há um acordo para apoiar o deputado federal Neri Geller (PP).

Janaina afirmou que tentará reverter esse cenário e trazer o partido para próximo do sogro.

“Eu, dentro do MDB, vou fazer todo esforço para o partido estar junto e apoia-lo”, disse.

As definições ainda passam pelo apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve ir à reeleição e tem o MDB na sua base.

Janaina afirmou que Wellington tem se aproximado de Mendes, e pode conseguir seu apoio. “Há uma aproximação do Wellington com Mendes, e isso por mérito da construção que ele mesmo está fazendo”.

“A última vez que conversei com Mauro foi na segunda-feira, mas eu sei que ele está conversando com várias pessoas que isso chega para gente”, disse a parlamentar.

CÍNTIA BORGES
MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também