Janaina: Tebet faz articulação “brilhante”, mas tempo extrapolou

Deputada, que apoia Bolsonaro, vê polarização como barreira para crescimento de emedebista
Compartilhe informação
JLSiqueira/ALMT – A deputada estadual Janaina Riva, que ao contrário do seu partido, apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro

CONTRA TERCEIRA VIA

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) elogiou o trabalho de articulação que vem sendo feito pela sua correligionária e pré-candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet, mas afirmou que não vê tempo hábil para que ela consiga se projetar nas eleições deste ano.

“Ela tem feito uma articulação brilhante nessa conciliação ali do centro, mas volto a repetir que eu acho que nesse momento a eleição já polarizou demais e o tempo já esteja extrapolado para uma terceira via”, afirmou.

Destoante do seu partido e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a parlamentar não compareceu à visita da senadora sul-matogrossense a Cuiabá, na última segunda-feira (23). À imprensa, porém, ela apontou que a ausência foi “casual”, em razão de um evento familiar.

“Eu já tenho minha decisão formada, mas a ausência foi casual. Era aniversário do meu irmão e eu acabei chegando aqui só à noite. Do contrário, estaria lá como membro do membro, assim como tinham vários ali que tem posicionamento político divergente e estavam lá para recebê-la”, minimizou.

A parlamentar afirmou que não vê mais espaço no cenário nacional para que nenhuma outra candidatura possa crescer e ter expressão nas urnas neste ano, em razão da polarização da disputa entre Bolsonaro, que tentará a reeleição, e o ex-presidente Lula (PT).

“O próprio Ciro Gomes, que é a terceira via mais viável, já enfrenta barreiras e não consegue sair dos 6% ou 7%. Eu não acredito que outra candidatura mais no país tenha condições de crescer, devido à polarização”, disse.

O anúncio de Janaina de que não concordava com a decisão do partido de lançar uma candidatura para concorrer como terceira via ao Palácio do Planalto já foi apontada pelo presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, como uma “indisciplina partidária”.

Janaina também destoa do MDB quando o assunto é a senatória. Ela apoia a reeleição do sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que faz parte do grupo de Bolsonaro, enquanto o partido já se colocou como apoiador da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (

O posicionamento da parlamentar, no entanto, pode não resultar em sanções e ela deve ser liberada pelo partido para fazer campanha o grupo bolsonarista.

“É uma decisão que tomei com o meu grupo, com a minha região e que entendo que é mais compatível hoje com aquilo que eu pratico”, explicou Janaina.

LISLAINE DOS ANJOS
MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também