JANGADA: MP investiga prefeito que nomeou irmão, mãe e tio em cargos de alto escalão

O prefeito do município, Rogério Meira (PP) teria nomeado parentes de primeiro grau nos cargos
Compartilhe informação

Fonte: Hipernotícias

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 1 ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário Oeste, abriu inquérito civil em face da prefeitura de Jangada (86 km de Cuiabá) para apurar a suposta ocorrência de nepotismo na administração municipal. No documento, publicado no último dia 14, são citados três parentes do prefeito em cargos do alto escalão da prefeitura.

Segundo as informações que serão apuradas no âmbito do inquérito civil, o prefeito do município, Rogério Meira (PP) teria nomeado parentes de primeiro grau nos cargo de Secretário Municipal de Transportes Urbanos, na Secretaria de Cultura e na Chefia de Gabinete.

Na primeira Pasta, o cargo de chefia seria ocupado pelo irmão do prefeito, Rodrigo Meira. Na Secretaira de Cultura, o posto de secretário, segundo a denúncia, foi ocupado por Alaide Meira, mãe de Rogério. Já como secretário Chefe de Gabinete, a nomeação teria beneficiado um tio do prefeito, Odiley de Oliveira.

No site oficial da prefeitura de Jangada, contudo, somente a Secretaria de Chefia do Gabinete é listada. As outras duas apontadas pelo MP como irregulares, sequer são mencionadas na aba destinada às secretarias. O site também não disponibiliza o nome de nenhum dos secretários municipais.

OUTRO LADO

O HNT tentou contato pelo formulário disponibilizado pela prefeitura de Jangada e aguarda posicionamento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também