Jiu-jitsu Rotam entrega materiais adquiridos com emenda do deputado Elizeu Nascimento

O projeto Jiu-Jitsu foi criado em fevereiro de 2013 pelo cabo Roderiky, com apenas 10 alunos
Compartilhe informação
Reprodução

O coordenador do projeto Jiu-jitsu Rotam, sargento Roderiky Cardoso Ferreira, entregou na noite desta segunda-feira (20) materiais para o projeto social adquiridos com a emenda parlamentar do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), no valor de R$ 117 mil.

Durante o evento, Roderiky recebeu alunos e seus responsáveis para a apresentação do projeto e aula inaugural de 2022. Foram adquiridos 300 quimonos, uma televisão de 85 polegadas e 117 Kits com shorts e rashguards.

Elizeu participou da solenidade e acompanhou de perto onde a sua emenda foi empenhada, dando condições de continuar o projeto em alto nível.

“Acompanhamos o surgimento deste projeto e da luta do Roderiky e do cabo Paz para dar continuidade no Jiu-Jitsu Rotam. Esse projeto é uma forma de atender crianças carentes e em situação de vulnerabilidade. Por meio do esporte, essas crianças encontram um futuro promissor, conhece o país e mundo através das competições que disputam. O jiu-jitsu Rotam tem formado campeões, e esse é um compromisso nosso com o batalhão que servi por 14 anos e com o esporte mato-grossense”, detalhou Elizeu.

O projeto Jiu-Jitsu foi criado em fevereiro de 2013 pelo cabo Roderiky, com apenas 10 alunos.

“Eu já era atleta de Jiu-jitsu e havia no batalhão a necessidade de se criar um projeto social e tínhamos que abrir a porta da Rotam para a sociedade. Além da criação da Fanpage para mostrar o trabalho, houve também a criação do Jiu-jitsu que já vai completar 10 anos”, informou Roderiky.

Ao longo de nove anos o projeto que tinha apenas 10 alunos, hoje atende mais de 200 atletas que vêm conquistando medalhas em importantes competições nacionais. O atleta Serginho Ichiro, de apenas 7 anos, entrou para o projeto aos 5 anos de idade e já é faixa cinza no jiu-jitsu e azul no judô. Ele conquistou quinze premiações, entre elas o 1º lugar no Campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJJE), em 2017, e na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado em São Paulo, em 2018.

Reprodução/ Assessoria
Reprodução/ Assessoria

Assessoria

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também