Kalil põe fim ao “lockdown” e autoriza abertura de serviços não essenciais em VG

Compartilhe Nossas Notícias

DA REDAÇÃO

Terminou nesta segunda-feira (5) a quarentena imposta ao município de Vázea Grande devido a classificação de risco para contaminação de covid “muito alta” do Governo do Estado de Mato Grosso em relação a covid-19.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) editou um novo decreto nesta segunda-feira (5) e flexibilizou a abertura do comércio na cidade, com restrições de horários (LEIA O DECRETO AQUI).

Com o decreto, os serviços considerados não essenciais poderão reabrir as portas nesta terça-feira (6). Além disso, também autoriza a retomada das aulas no ensino privado de forma híbrida. 

“Fica permitido os serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas, com 50% da capacidade máxima de lotação, inclusive a utilização de provadores de roupa, com horário de atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, e ao sábado e domingo das 08 horas às 12 horas, devendo ser observada todas as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que sejam do grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde”, diz o decreto 41/2021.

Cabe ressaltar que a quarentena pode ser retomada no município, caso a classificação ainda seja considerada de risco muito alto da covid-19. O balanço do governo deve ser emitido ainda nesta semana.

Conforme noticiado pelo , o secretário de Saúde de VG, Gonçalo de Barros disse que houve uma estabilização do número de infectados na cidade.

Leia mais
“Lockdown” termina nesta segunda em VG; secretário diz que registro de casos estabilizou

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias