Destaque Agora

O vereador George Ribeiro buscou informações referentes ao Auxílio Emergencial para profissionais ligado a Cultura e também busca investimentos para Cultura de Rosário Oeste

Na manhã desta terça-feira (27/04), o Vereador George Ribeiro (PSC) esteve visitando a Funcultur (fundação de cultura e turismo) de Rosário Oeste, que na ocasião foi muito bem recebido pelo Diretor da fundação, bem como os demais servidores.

O Vereador George Ribeiro em conversa com o diretor Márcio José de Oliveira (Marcinho) ouviu as preocupações do Diretor em organizar o seguimento da Cultura de Rosário Oeste. Márcio destacou a árdua luta de organizar a parte documental da Fundação para que possa receber recursos oriundos do Estado bem como Recursos Federais.

Por outro lado o Vereador buscou se informar de como esta o Andamento do Auxílio Emergencial voltado para profissionais que desenvolve trabalhos culturais e artísticos e que foram grandemente prejudicados pela Pandemia Covid-19, que tiveram que suspender totalmente suas atividades nesse período. O Diretor da fundação confirmou que nos próximos dias deverá ser publicado o Edital para seleção dos profissionais que terão direito a receber o devido Auxílio.

O Vereador George Ribeiro frisou ainda a possibilidade de a Fundação desenvolver outros projetos que contemple adolescentes e jovens com formação de Corais e cursos de instrumentos musicais.

Na oportunidade o vereador ressaltou ainda a grande importância da Cultura do Hip Hop que há poucos dias realizou um belo trabalho sobre o Comando do diretor de cultura Márcio, e os profissionais Jorjão Oliveira e Marjori Petrenko.

Ao final dessa matéria o vereador parabeniza os idealizadores do projeto “Inovando a Cultura Rosariense por Meio do Hip Hop” Jorjão e Marjorí pelo excelente trabalho e projeto que deverá dar continuidade pela relevância e importância.

ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL

Deixe um comentário