Cidades - MT Política

Legislativo: Prefeito Alex Berto se compromete em atender reivindicação do Vice-Presidente da Câmara Municipal e SINTSPROESTE em Rosário Oeste.

Assessoria

RGA

Em reunião com o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto (SD), o Vice Presidente da Câmara Municipal George Ribeiro e o SINTSPROESTE – Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Rosário Oeste – MT, nesta quarta-feira (24/11) o prefeito anunciou que vai atender à reivindicação e se compromete a dar o reajuste de 13,96% de RGA para os servidores municipais. 

LEIA MAIS: Prefeito de Rosário Oeste vai dar 13,96 % de RGA para os servidores

Após inúmeras reuniões e reivindicações o prefeito declarou que o pagamento desse percentual será creditado de forma parcelada na folha de pagamento dos servidores municipais à partir de 2022. 

O Prefeito comentou que “está atendendo a reivindicação do Vereador George Ribeiro bem como do Sindicato dos Funcionários Público Municipais onde depois de várias reuniões chegamos a um denominador comum e vamos mandar a proposta para a Câmara Municipal”. 

 Segundo o Prefeito serão pagos os valores de RGA acumulados de 2018, 2019 e 2020, o que corresponde a esse percentual de 13,96%. 

Presente na reunião o Presidente Joacy Inácio e Selma Anzil comentaram que “Estão reivindicando o reajuste anual, que é o RGA e que está atrasado três anos. Temos várias negociações com o prefeito, por mais de oito meses, tentando conseguir o reajuste anual dos servidores. A nossa intenção é que o Prefeito faça uma proposta e encaminhe o mais rápido possível para aprovação da câmara municipal para que posamos receber o nosso RGA a partir do ano que vem”. 

O Vice Presidente George Ribeiro declarou que: “já fez várias indicações ao executivo municipal que desde que assumiu o mandato vem buscando incessantemente a aplicação do RGA, mesmo que seja de forma parcelada, uma vez que o servidor municipal está tendo uma grande perca do seu poder de compra com salário defasado, e agradeço a luta e emprenho do Sindicato “Sintsproeste” que vem lutando, somando forças para concretização dessa vitória para todos os Servidores Públicos Municipais de Rosário Oeste, a luta não para, vamos continuar lutando para que sejam autorizados as elevações de nível/classe que estão congeladas até a presente data”.

.

373c1ecc 3cbe 4f0b b794 0d85a259b1f7
f1376352 f78f 48c0 b080 6f3397a30484

ASSESSORIA

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui