Mauro implora para Anvisa liberar vacina: “Por favor, nos ajudem”

Compartilhe Nossas Notícias

RAUL BRADOCK

DA REDAÇÃO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), implorou para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) otimize a liberação da vacina russa Sputnik V no Brasil, em reunião com a agência reguladora e outros 10 governadores, nesta terça-feira (6).

“Por favor, nos ajudem. O que precisamos fazer? Se erramos, nos diga o que precisamos fazer e nos ajude. Precisamos saber objetivamente como colocar mais essas doses nesse país. O que precisamos fazer para que 37 milhões de doses da Sputinik compradas pelos governadores (sejam liberadas). Eu comprei porque vi na mídia internacional e tem quase 50 países usando”, disse Mauro Mendes, ao lado do secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

O anúncio da compra dos imunizantes pelo Governo de MT foi feito na semana passada.

De acordo com o contrato, será adquirido um total de 1.201.500 doses, sendo necessária a aplicação de duas doses por pessoa para a imunização completa, assim como ocorre com a CoronaVac. Cada dose custará U$S 9.95 dólares, resultando em um total de U$S 11,95 milhões – cerca de R$ 67,3 milhões de reais.

A previsão é de que os primeiros lotes comecem a chegar em Mato Grosso já na segunda quinzena de abril.

Veja a fala do governador

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias