Política

Max Russi descarta ser vice de Mauro Mendes e prioriza reeleição à ALMT

Presidente da AL diz que articulações políticas ainda são precoces e não há certeza quanto à reeleição do governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), negou que tenha a pretensão de ser candidato a vice-governador nas eleições de 2022 numa chapa encabeçada pelo atual governador Mauro Mendes (DEM).

O projeto político começou a ser discutido nos bastidores da composição política para as eleições de 2022.

A inclusão de Max Russi, numa eventual vitória à reeleição de Mauro Mendes, permitiria ao atual deputado ser candidato à reeleição em 2026 com o poder da máquina administrativa nas mãos.

Focado na reeleição a deputado

No entanto, Russi negou essa possibilidade no momento e diz que está focado em seu projeto de disputar a reeleição para obter mais um mandato na Assembleia Legislativa.

“Não sabemos se o Mauro Mendes será candidato à reeleição. É muito prematuro qualquer articulação para composição política. Meu foco é trabalhar e prestar contas das minhas ações para ajudar a população, ainda mais em um momento de pandemia que exige uma atuação efetiva dos poderes constituídos”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda ressaltou que os parlamentares estão compromissados em auxiliar o governo do Estado. No entanto, não irão abdicar de suas independências políticas, permanecendo assim dispostos a votar de acordo com os impactos sociais dos projetos.

“Nós derrubamos o veto do Executivo de proibir em até 90 dias que proíbe o corte da energia e facilita o pagamento das faturas pendentes. O Legislativo vai se manter independente e aberto para dialogar com a população”, concluiu.

O Livre

Deixe um comentário